Símbolos Especiais da Quiromancia Védica – Parte 4: Animais na Mão

Na Quiromancia Védica, que é o sistema Hindu de quiromancia, chamado Samudrik Shastra, existem símbolos especiais que podem ser encontrados nas mãos de uma pessoa, e esses símbolos significam algo de extra especial. Os símbolos explicados no vídeo acima estão detalhados abaixo.

Símbolos de Animais na Mão

Significado na Quiromancia: Poderes espirituais elevados.

VacaSignificado Simbólico: A Terra e sua abundância mundana. As vacas são usadas como uma metáfora para a caridade desinteressada porque fornecem leite, manteiga e combustível sem pedirem nada em troca. Dentro da história de Krishna, esse símbolo é contrastado com os deuses védicos, como Indra, que pede sacrifícios em troca de favor divino. A própria Terra muitas vezes aparece em várias histórias como uma vaca, levando o tema geral da abundância mundana desinteressada.

Deidade: Earth, Krishna e Kamademu.

Raridade: Pobremente formado → Muito raro (1/1.000); Completamento formado → Excepcionalmente raro (1/10.000).

Significado na Quiromancia: Felicidade.

CrocodiloSignificado Simbólico: Medo reprimido. O crocodilo geralmente não aparece na mitologia hindu, exceto por uma vez no Ramayan e uma vez no Mahabharat. Em cada caso, eles são figuras ilusórias que atacaram um erudito / guerreiro estudado enquanto se banhavam (Hanuman e Drona, respectivamente).

Deidade: Ganga ou Kalki.

Raridade: No dedo de Júpiter → Raro (1/50); no dedo de Mercúrio → Raro (1/100).

Significado na Quiromancia: Raj Yoga (Abundância e riqueza). Encontrado nas mãos de pessoas ricas e afortunadas.

ElefanteSignificado Simbólico: Sabedoria, riqueza e prosperidade. A associação com Ganesh e Laxmi é óbvia. Sempre que um elefante aparece na mitologia indiana, representa abundância material. Na antiguidade, considerava-se “afortunado” estabelecer uma aldeia ou uma cidade numa área com elefantes porque era visto como um presságio de prosperidade futura. Podemos racionalizar essa superstição porque as áreas que os elefantes habitam (particularmente no subcontinente asiático) exigem grande quantidade de vegetação exuberante, solo fértil e uma fonte de água estável. Portanto, uma área habitada por elefantes proporcionaria um bom potencial vegetativo.

Deidade: Ganesh, Laxmi, Indra, Júpiter ou às vezes Mercúrio.

Raridade: Raro (1/100 – 1/250).

Significado na Quiromancia: Abundância e riqueza.

PeixeSignificado Simbólico: Prosperidade e crescimento. O Avatar Matsya de Vishnu é a história mais proeminente de um peixe na mitologia hindu.

Significado por localização: Na base dos triângulos de Rahu e Ketu → Muitas escolas ortodoxas de quiromancia indiana afirmam que esse é o único lugar que o peixe deve aparecer para manter este significado. Quiromantes têm visto esse sinal em muitos outros lugares com resultados semelhantes. Ketu (não tocando Rahu) → Amplifica os resultados gerais acima. Também dá memória de vidas passadas. Lua → Dá forte capacidade intuitiva aos resultados gerais.

Deidade: Matsya ou Ketu.

Raridade: No Triângulo Rahu / Ketu (geralmente conectado à Linha de Vida) → Raro (1/100); Em Ketu → Raro (1/100); Em linha principal terminando num monte → Muito raro (1/1.000); em qualquer outro lugar → Excepcionalmente raro (1/10.000)

CavaloSignificado na Quiromancia: O poder espiritual forte será alcançado controlando a mente e ganhando força interior, compaixão, autocontrole e discrição.

Significado Simbólico: A inveja da mente. O cavalo parece mais promissor no Kalki Puran como o principal símbolo de Kalki. É usado para destacar o fim da Idade das Trevas e o início da Era da Pureza. Os cavalos também aparecem em algumas histórias como partes dos exércitos, mas, nesses contextos, são usados como uma metáfora simbólica.

Deidade: Kalki.

Raridade: Excepcionalmente raro (1/10.000)

PavãoSignificado na Quiromancia: Habilidades espirituais muito fortes levam a altos estados de paz interior.

Significado Simbólico: Beleza e amor divinos.

Deidade: Krishna ou Karthikeya.

Raridade: Muito raro (1/1.000)

 

Significado na Quiromancia: Inimigos secretos e obstáculos. Num contexto de quiromancia, este símbolo tem uma forte associação com Rahu (que representa essa ilusão e obstruções). A ativação do obstáculo ocorrerá na idade em que a cobra emergiu da Linha de Vida, Linha de Cabeça ou Linha do Coração. O obstáculo negativo durará enquanto a pessoa não tiver consciência da maldade que afeta sua vida. Em alguns casos, pode durar décadas, em outros casos pode durar apenas algumas semanas.

CobraSignificado Simbólico: Energia espiritual. Este é o significado geral das cobras no mito e também sonhos. Por exemplo, a Kundalini é representada por duas cobras e é tomada para demonstrar a ativação da energia espiritual e o potencial divino dentro de cada um de nós. Assim, as serpentes associadas a Shiva (que está coberto de cobras) e Vishnu (que descansa sobre uma cobra) são metáforas de um ser completamente despertado.

Significado por localização: Linha da Vida → Um parente do portador será a causa das obstruções acima mencionadas. Linha do Coração → Um membro do sexo oposto, muitas vezes um antigo amante, causará problemas. Este sinal deve ser formado em uma linha principal e não aparecer de forma independente nos montes. NOTA: Olhe para o monte de Rahu e a terceira falange do dedo de Apolo para obter mais pistas.

Deidade: Krishna ou Karthikeya.

Raridade: Muito raro (1/1.000)

Significado na Quiromancia: Riqueza e longevidade.

TartarugaSignificado Simbólico: A tartaruga é uma representação da estabilidade do mundo, que atua como uma metáfora para a estabilidade da mente. Em uma das histórias cósmicas hindus, a Terra é suspensa na parte de trás de uma tartaruga. Isso significa que nosso mundo interior precisa ser estabilizado através da disciplina da mente.

Significado por localização: Monte do Sol → Sucesso; Monte de Marte → O respeito da comunidade.

Deidade: Kumara.

Raridade: Muito raro (1/1.000)

Tags: , ,

No comments yet.
error: Content is protected !!